Ilha do Sal: Noite de Piano arrasta público ao Salão Nobre para ouvir “boa música”

Inicio | Cultura
Ilha do Sal: Noite de Piano arrasta público ao Salão Nobre para ouvir “boa música”
16/03/24 - 10:27 am

Espargos, 16 Mar (Inforpress) - A primeira edição da Noite de Piano, no Sal, arrastou ao Salão Nobre do Paços do Concelho um grande número de apreciadores para uma noite diferente daquilo que os salenses estão acostumados quando se fala do panorama musical.

O espetáculo, que começou perto das 19:00, contou com uma sala cheia de um público selecto que não deixou de apreciar cada minuto do espetáculo que levou ao palco improvisado no Salão Nobre do Paços do concelho sete músicos e a oz de Sílvia Medina.

Antes de iniciar as apresentações de piano, os artistas Zé Afonso, Bau e Luís Batista, acompanhados da voz de Sílvia Medina, fizeram as honras da casa e deram as boas vindas à primeira edição da Noite do Piano na ilha.

De seguida, no primeiro momento musical, o mais novo dos artistas da noite, Alvin Zeng Sousa Reis, que começou a estudar música aos cinco anos, interpretou o clássico “Canon”, para de seguida o primo Alberto Bajai, 16 anos, brindar os presentes com duas canções, uma delas o “ River Flows in You”.

A pianista e professora francesa, Lea Douchet, a única mulher da noite no piano, “encantou” com as suas quatro apresentações, “Schubert, Chopin, Ballade Bach”, este último acompanhado pela bailarina e professora de dança Noelisa Santos.

Num outro momento o instrumentista, arranjador, produtor e compositor Zé Afonso, com sua “vasta experiência” musical, numa mistura do clássico com o tradicional, levou ao salão “Eclipse e Carnaval d´intentason”, que renderam ao músico fortes aplausos da plateia.

Luís Baptista, um construtor de instrumento, talento que herdou do pai, e afinador de piano, com o seu cavaquinho, acompanhado do irmão Bau e Zé Afonso, “cantou e encantou”, ao interpretar “sonhe cordod” e “M´cria ser poeta”.

Já a caminhar para o final do espetáculo, Pedro Gregório, também acompanhado dos músicos convidados interpretou “Ondas do Tejo”.

A fechar a noite, acompanhado do irmão Luís Batista e os colegas músicos, Bau, fez levantar a plateia que aplaudiu a primeira edição da “Noite de Piano” de pé e sob fortes aplausos, como quem clama por próximas edições.

NA/AA

Inforpress/Fim

Partilhar