
Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) - A Escola de Música Pentagrama realiza nesta quinta-feira, um concerto da jovem pianista e compositora Alícia Freitas, no Centro Cultural Português, na cidade da Praia, visando fortalecer a ligação entre a formação musical e a produção artística profissional.
O evento insere-se na iniciativa “Notas de infância, acordes e palcos de futuro”, um ciclo de apresentações mensais promovido pela Escola de Música Pentagrama e pela Produtora Insulada, em parceria com o Centro Cultural Português.
De acordo com os promotores, o ciclo visa valorizar jovens talentos formados pela Escola Pentagrama, promovendo a articulação entre a educação musical, a pedagogia e o palco profissional.
Segundo o director artístico da produtora Insulada, Paulo Lobo, a iniciativa procura “criar pontes entre as escolas de formação e o sector privado, oferecendo aos alunos a oportunidade de subir ao palco com qualidade profissional".
O responsável destacou ainda que o projecto visa ainda mostrar o papel fundamental de instituições como a Pentagrama e de professores como Tó Tavares na formação de músicos cabo-verdianos.
Esta segunda edição do ciclo traz ao palco Alícia Freitas, descrita por Paulo Lobo como "uma jovem pianista maravilhosa".
O concerto, agendado para as 19:00, será apresentado num formato intimista, focando-se na divulgação de obras da própria compositora, direccionando-se à valorização de novos criadores nacionais.
O espectáculo conta com o apoio das produtoras Insulada e Artículo, com design gráfico de Ana Cristina Rodrigues e patrocínio do Banco Interatlântico, além da colaboração do Centro Cultural Português.
Paulo Lobo manifestou expectativas "altíssimas" para o evento, recordando o sucesso da edição inaugural protagonizada pela guitarrista Gabriela Rodrigues, actualmente a estudar música na Hungria.
O concerto desta quinta-feira tem entrada livre, mediante o levantamento prévio de bilhetes na Escola de Música Pentagrama.
CG/SR//CP
Inforpress/Fim
Partilhar