Ilha do Sal: Polícia Judiciária detém dois suspeitos por tráfico de droga em operação policial

Inicio | Sociedade
Ilha do Sal: Polícia Judiciária detém dois suspeitos por tráfico de droga em operação policial
04/11/25 - 01:36 pm

Espargos, 04 Nov (Inforpress) - A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), desencadeou na sexta-feira, 31 de Outubro, uma operação de combate ao tráfico de droga na cidade de Santa Maria, resultando na detenção de dois indivíduos.

Conforme um comunicado da PJ, os dois indivíduos de 20 e 28 anos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, detidos em flagrante delito, são suspeitos da prática de tráfico de droga de menor gravidade.

A acção, conduzida pela Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes (BICTE), decorreu no cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão solicitado pelo DICS e autorizado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal.

Durante a operação, que visava os dois indivíduos, foram apreendidas diversas substâncias ilícitas e materiais relacionados com a actividade de tráfico.

A droga apreendida incluía 33,9 gramas de canibais, 0,49 gramas de haxixe e 120,95 gramas de um produto utilizado como substância de corte para cocaína.

Para além das drogas, a PJ apreendeu outros elementos de importância para a investigação, nomeadamente uma balança de precisão, várias embalagens plásticas transparentes habitualmente usadas no acondicionamento de droga, e diversas quantias monetárias em diferentes moedas.

A PJ informou ainda que, no decurso da operação, foram identificados dois cidadãos de nacionalidade nigeriana, também suspeitos de envolvimento em crimes da mesma natureza.

Os dois detidos de nacionalidade cabo-verdiana foram presentes no sábado, 01, às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório. 

O Tribunal da Comarca do Sal aplicou como medida de coação a interdição de saída do país e da ilha, apresentação periódica às autoridades e a proibição de contacto entre os arguidos, sob as quais aguardam os ulteriores trâmites processuais. 

As investigações da Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes continuam em curso.

NA/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar