Mindelo, 18 Set (Inforpress) – Uma viatura caiu num buraco que se encontra numa das estradas da zona de Chã de Alecrim, Mindelo, causado pelas chuvas de 11 de Agosto e que está até agora sem ser sinalizado pelas autoridades.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, no momento que chovia, tal como explicou o dono e condutor da viatura, que saiu ileso, mas não quis avançar mais informações à Inforpress.
Entretanto, alertou para o facto de ser preciso sinalizar o buraco, que constitui um perigo, por ser imperceptível durante a noite e numa área onde a iluminação pública é “bem fraca”.
A reportagem da agência de notícias teve ainda informações de que mais uma moto caiu hoje à tarde no mesmo buraco, mas o condutor conseguiu projectar-se do veículo, que teve alguns danos materiais.
A Inforpress contactou o vereador responsável pelo Pelouro de Protecção Civil da Câmara Municipal de São Vicente, José Carlos da Luz, que prometeu inteirar-se do assunto e reagir posteriormente.
A tempestade Erin, ocorrida na madrugada do dia 11 de Agosto, inundou bairros, destruiu estradas e estabelecimentos comerciais, afectou o abastecimento de energia e água e provocou nove mortos, havendo ainda duas pessoas desaparecidas e vários desalojados.
Na sequência, o Governo decretou situação de calamidade por seis meses em São Vicente, Porto Novo (Santo Antão) e nos concelhos de São Nicolau, outros dos pontos do país afectados.
Foi aprovado um plano de resposta com apoios de emergência às famílias e actividades económicas, incluindo linhas de crédito bonificadas e verbas a fundo perdido, financiadas pelo Fundo Nacional de Emergência e pelo Fundo Soberano de Emergência, criado em 2019.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar