Mindelo, 18 Set (Inforpress) - O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), no Mindelo, recebe na noite de hoje a apresentação da peça “Memorabília” montada pelo grupo alentejano Alma d´Arme, que se encontra em digressão internacional no país.
Tal como explicou a assessoria do CNAD, em nota de imprensa, em “Memorabília”, a relação objecto/performer é potenciada pela manipulação, projecção de imagens e ilustração sonora em tempo real.
“O lugar físico da performance é assim reconstruído no espaço digital, criando uma diversificação de escalas e pontos de vista que gradualmente transformam objectos comuns em actos de pura imprevisibilidade”, descrevem.
Fundada em 2006, a Alma d’Arame desenvolve a sua actividade no Alentejo (Portugal), especialmente em Montemor-o-Novo, onde é participante activa no panorama cultural e artístico.
O percurso da associação tem-se pautado pela criação artística, programação cultural, formação e colaboração com as entidades locais, nacionais e internacionais.
A apresentação do espectáculo acontece cerca de dez dias após a reabertura do (CNAD),que esteve alguns dias de portas fechadas devido aos danos provocados pela forte tempestade de 11 de Agosto.
No CNAD, conforme o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, as inundações atingiram o armazém subterrâneo e algumas salas, o que obrigou ao encerramento imediato da instituição.
Neste momento, o seu Museu e a sua Loja estão novamente acessíveis para visitas, mas as galerias Luísa Queirós e Bela Duarte, bem como outros espaços do centro, permanecerão temporariamente encerrados devido à actual situação, tal como explicaram os responsáveis do centro numa publicação nas redes sociais.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar