Mindelo,13 Ago (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, informou hoje que a autarquia assumiu os custos do funeral das vítimas provocadas pelas chuvas e vai atribuir um subsídio de 20 mil escudos às famílias.
“Neste momento a prioridade é apoiar as famílias. Hoje o serviço social saiu a entregar um subsídio às oito famílias que tiveram vítimas porque sabemos que há necessidade de um subsídio de imediato para ultrapassar as dificuldades”, afirmou.
O autarca informou que a autarquia está a fazer um levantamento, também, das famílias desalojadas e em situação difícil para apoiá-las.
“Vamos começar a trabalhar também com as famílias desalojadas. Temos algumas no centro de estágio, mas também há outras que estão com familiares e vizinhos e o serviço social esta a trabalhar também para apoiar as famílias” explicou a mesma fonte, que disse ter dado orientações para colocar algumas famílias em habitações sociais onde houver disponibilidade.
Conforme Augusto Neves, a ideia é ir normalizando gradualmente e depois pensar nas infra-estruturas.
Quanto aos apoios, o autarca disse que serão canalizados para a loja social e que a câmara municipal já colocou no seu site uma conta bancária em que várias empresas, entre as quais a Enapor, já disponibilizaram montantes para apoiar a câmara municipal no suporte às famílias.
“O serviço social tem o cadastro social e as famílias que tiveram dificuldades estão todas cadastradas porque realmente uma grande maioria vive em condições difíceis, os técnicos já os conhecem e é mais fácil ir até eles”.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar