Sal Rei, 22 Set (Inforpress) – Uma mãe de família, que ocupou ilegalmente uma habitação no complexo social “Dubai”, após a sua casa ter sido inundada por águas de chuva, apela por apoio ou solução por parte da autarquia após receber ordem de despejo.
O caso, que ganhou visibilidade através de um áudio, levou o vereador da Câmara da Boa Vista Abel Ramos a anunciar que fará um pronunciamento oficial sobre o assunto na terça-feira.
A mulher, identificada como Dona Sulita Mendes, relatou que a sua antiga residência, na zona da “Barraca”, ficou inabitável devido a chuva, mosquitos, com roupas e móveis molhados, o que a forçaram a procurar um abrigo de emergência.
Tudo terá agravou quando ela e os três filhos ficaram doentes e com febre.
Dona Sulita, que é funcionária da Câmara Municipal da Boa Vista, e vivia de favor na casa anterior, afirma ter procurado ajuda da autarquia, mas não obteve uma resposta atempada, o que a levou a ocupar o espaço no “Dubai”. A família agora enfrenta uma ordem de despejo com prazo para terça-feira, 23 de Setembro.
A mesma indicou que não encontrou casa para arrendar nesse espaço de tempo, e tão pouco o salário que aufere é suficiente para custear o aluguer de uma casa.
Alega que toda a sua economia doméstica foi gasta com a comprar de materiais escolares dos filhos que não recebem apoio dos seus pais.
A Inforpress entrou em contato com o vereador Abel Ramos que indicou que a autarquia vai se pronunciar sobre o caso nesta terça-feira, 23.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar