Maio/Transportes: Edil reafirma que ilha deve ser prioridade do Governo e recusa estatuto de “ilha de segunda”

Inicio | Política
Maio/Transportes: Edil reafirma que ilha deve ser prioridade do Governo e recusa estatuto de “ilha de segunda”
22/09/25 - 08:33 pm

Porto Inglês, 22 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, afirmou hoje que a ilha deve ser tratada como prioridade pelo Governo, recusando a ideia de continuar a ser vista como “ilha de segunda” nas políticas de transportes e desenvolvimento.

Em declarações à imprensa, o autarca afirmou não estar satisfeito com as actuais ligações de transportes para a ilha e defendeu a urgência na concretização do aeroporto internacional e de um porto capaz de responder aos desafios do crescimento económico.

“Não queremos ver o Maio como uma ilha de segunda, mas sim como uma ilha que merece atenção de primeira. Precisamos de ligações próprias e internacionais, bem como de um porto à altura das necessidades do desenvolvimento”, afirmou.

Segundo Rely Brito, as prioridades do Maio devem ser assumidas como prioridades de qualquer Governo, começando por infraestruturas que correspondam às ambições da ilha.

O edil sublinhou ainda que é tempo de pôr um “basta” ao adiamento sucessivo do desenvolvimento, alertando que a ilha não pode continuar a ser deixada para trás.

As declarações foram feitas no âmbito da sua reação aos trabalhos de desassoreamento da rampa metálica do porto do Maio, alvo de polémica devido aos alegados impactos ambientais já visíveis na praia de Bixi Rotxa.

RL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar