
Cidade da Praia, 30 Dez (Inforpress) - A Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu sete candidaturas à eleição do reitor, devendo divulgar a decisão sobre a admissibilidade dos processos ainda hoje para o escrutínio de 28 de Janeiro de 2026.
De acordo com uma informação tornada pública pela Uni-CV, no passado dia 24, deram entrada na sede da Comissão Eleitoral as candidaturas dos docentes Maria de Lourdes Gonçalves, Odair Varela, João Cardoso e Crisanto Barros, acompanhados, respectivamente, pelos mandatários Ailton Moreira, Osvaldo Ortet, Bernardino Cunha e Irene Cruz.
A Comissão Eleitoral esclareceu ainda que os dias 25 e 26 não foram considerados dias úteis para efeitos do funcionamento do órgão, não tendo havido atendimento nem receção de candidaturas nesse período, por se tratar de feriados.
No dia 27, a Comissão Eleitoral voltou a funcionar entre as 08:00 e as 13:00 procedendo à recepção das candidaturas de Jorge Tavares, Astrigilda Silveira e Felisberto Mendes, cujos mandatários são, respectivamente, Elvis Chantre, Elga Carvalho e Cláudio Varela.
De acordo com a Comissão Eleitoral, a deliberação sobre a admissibilidade ou não das candidaturas apresentadas seria publicada oficialmente a partir de segunda-feira, 29, nos canais institucionais próprios, nos termos e prazos estabelecidos pela regulamentação aplicável.
Na mesma nota, a Comissão Eleitoral reiterou o seu compromisso com a legalidade, a transparência e a regularidade do processo eleitoral.
KA/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar