São Vicente: Transcor altera itinerário para garantir transporte público à população

Inicio | Sociedade
São Vicente: Transcor altera itinerário para garantir transporte público à população
13/08/25 - 06:43 pm

Mindelo, 13 Ago (Inforpress) – A empresa Transcor voltou hoje a prestar o serviço de transporte público de passageiros em São Vicente mas introduziu itinerários alternativos para garantir a mobilidade da população, apesar de enxurradas nas vias que dificultam o trânsito.

Através de um comunicado a que a Inforpress teve acesso, a maior empresa de transportes públicos da ilha informou que devido ao estado das vias, depois das chuvas, adaptou-se a essa realidade e introduziu itinerários alternativos dos serviços de transporte, enquanto algumas vias não estiverem acessíveis.

Essas mudanças, explicou, visam garantir a segurança de todos e minimizar os impactos causados pelas condições climáticas adversas pelo que pediu a compreensão dos passageiros.

Assim, foram disponibilizados autocarros da linha 1, que abrange Ribeirinha (Padaria Vitória), Liceu Velho, cais e Chã de Alecrim e a linha 3 que percorre as zonas de Praça Dr. Regala, Fonte Inês, Cruz-João Évora, Laginha.

Foram disponibilizados também os da linha 4 no percurso entre Espia, Liceu Velho, Monte Sossego, o autocarro 9 que percorre Pedra Rolada, Liceu Velho, cais e Chã de Alecrim, o 10 que abrange Ribeira de Craquinha, Fernando Pó, Fonte Francês, Monte Sossego, cais e Chã de Alecrim e o 11 que faz o percurso Mindelo-Lombo de Tanque.

Entretanto, a linha 12 teve o seu percurso alterado devido à quebra da ponte em Ribeira de Passarão que impede a passagem de viaturas para as zonas de Chã de Marinha e Vila Monte. 

Sendo assim, o percurso para Vila Monte passa a ser feito através da Avenida Manuel de Matos, em chã de cemitério.

A linha para Ribeirinha 2 e a linha 7 que passa nos bairros de Horta Seca, Pedreira, e Alto Brava em Madeiralzinho ainda não foram disponibilizadas porque as vias estão obstruídas.

Além dos autocarros, a ilha de São Vicente começou a retomar gradualmente alguns serviços, como a volta de táxis às ruas e abertura de alguns estabelecimentos comerciais e de empresas.

CD/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar