
Ribeira Grande, 09 Jan (Inforpress) – A Estradas de Cabo Verde anunciou hoje a interdição temporária da Estrada Nacional Janela/Porto Novo, em Santo Antão, para trabalhos de limpeza e estabilização de taludes, com queda controlada de rochas.
Segundo um comunicado publicado na página oficial da empresa numa rede social, a intervenção terá lugar na zona da Ribeira Brava, no troço da estrada que liga Janela a Porto Novo, no âmbito de uma operação destinada à remoção de rochas instáveis existentes nos taludes.
“Tendo em conta o perigo para os utentes, decorrente da queda controlada de blocos de pedra para a via e da circulação de equipamentos pesados, a Estrada Nacional Janela/Porto Novo estará interditada nos dias 10 e 11 de Janeiro de 2026, sábado e domingo, no período compreendido entre as 07h00 e as 13h15”, lê-se no comunicado.
Segundo a mesma fonte, durante o período de interdição, a circulação rodoviária entre Porto Novo e Ribeira Grande será assegurada pela estrada de montanha, via Lombo de Figueira/Água das Caldeiras.
A Estradas de Cabo Verde apelou à compreensão e colaboração de todos os utentes pelos eventuais constrangimentos causados, sublinhando que a medida visa garantir a segurança rodoviária e permitir que os trabalhos decorram com a normalidade necessária.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar