Ribeira Brava, 08 Jan (Inforpress) – O recém-empossado presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau procedeu, à distribuição dos pelouros entre vereadores que irão exercer o mandato a tempo inteiro para o período 2024/2028, com os eleitos do PAICV a ficarem sem pasta.
Em comunicado enviado hoje à imprensa, a autarquia liderada por Neivo Araújo, do Movimento para a Democracia (MpD), avança que a decisão foi tomada na primeira reunião ordinária do mandato.
De acordo com o mesmo documento, uma das grandes novidades é a criação do pelouro de Gestão Descentralizada da Vila de Praia Branca e Zonas Rurais, que terá sede na Vila da Praia Branca e que ficará a cargo da vereadora Dircilena Cabral Duarte que também vai assumir a pasta da Agricultura e Pecuária, Comércio e Transportes.
O presidente da Câmara Municipal, Neivo Araújo, assumiu a liderança dos pelouros das Relações Institucionais, Comunicação, Administração, Finanças e Património, Infra-estruturas, Obras e Habitação, Protecção Civil, Fiscalização e Segurança Urbana, Cultura e Desporto.
A vereadora Ivanilda Spencer fica com os pelouros Educação, Formação e Juventude, Inclusão e Acção Social, Ambiente, Água e Saneamento, Género, Saúde e Bem-estar, Economia Azul e Turismo.
O comunicado refere ainda que o eleito José Freitas de Brito renunciou ao mandato de vereador, e Hipólito Barreto suspendeu o mandato, tendo estes dois pontos sido ratificados na reunião camarária.
Apesar de não constar do comunicado, a Inforpress soube que os dois eleitos municipais, eleitos pelas listas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), não participaram desta primeira reunião ordinária do mandato e aos mesmos não foi atribuída qualquer vereação.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar