Mindelo, 07 Ago (Inforpress) – O Atlético Clube do Mindelo é o novo campeão de Cabo Verde em voleibol sénior masculino ao derrotar hoje na final o Voley Clube Espargos (Sal) por 3-1, proeza que alcança pela sexta vez na sua história.
O jogo disputou-se no Polivalente Município de Oeiras, completamente lotado, em dia de festa, que começou com ginástica rítmica e dança, a seguir troféu de campeão a chegar ao polivalente pelas mãos dos mandigas, no meio de batucada, e terminou com uns a festejar, outros tristes pela derrota, mas num clima de fair-play que a todos dignificou.
O primeiro dos quatro set do jogo pertenceu ao Voley Clube Espargos, que venceu por 25-22, numa partida em que reinou o equilíbrio, pois qualquer das equipas nunca conseguiu distanciar-se do adversário por uma margem superior a dois/três pontos.
No segundo set, em desvantagem e a jogar em casa, o Atlético entrou melhor, conseguiu inclusive uma diferença de seis pontos, depois o Voley Clube Espargos aproximou-se, com um 17-18, mas a equipa da casa lá reassumiu o controlo do jogo e fechou o set por 25-23, e 1-1 no jogo.
Sempre a subir de rendimento, perante um público que puxou pela equipa do princípio ao fim, o Atlético operou a reviravolta ao vencer o terceiro set por 25-20, e 2-1 no jogo.
Galvanizado, com a equipa adversária a acusar o andamento negativo do jogo e algum desacerto posicional, o Atlético disparou para o set mais conseguido dos quatro, pôs na prática toda a sua experiência, venceu por 25-16, fez o 3-1, e a taça de campeão de Cabo Verde 2025 ficou em casa.
O treinador do Atlético, Heriberto Gomes, disse que a conquista é uma prova que a sua equipa foi a melhor na prova, aquela que não sofreu qualquer derrota, mas que a vitória no jogo da final foi fruto de uma “vontade enorme de vencer”, de "muito trabalho e espírito de sacrifício" ao longo da época e de um “público maravilhoso”.
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar