Calheta, 07 Ago (Inforpress) – O vereador da Câmara Municipal de São Miguel, Albertino de Pina, disse hoje, em conferência de imprensa, que está tudo pronto para o Festival de Calhetona, que acontece nos dias 08 e 09 de Agosto.
Segundo Albertino de Pina, a edição deste ano homenageia o grupo Ferro Gaita, pelo seu contributo à música e à cultura.
Na conferência de imprensa realizada hoje com os artistas, o vereador destacou a diversidade do cartaz desta edição que conta com artistas locais e nacionais de renome, tanto a nível nacional quanto internacional.
Segundo o autarca, o primeiro dia do festival será gratuito, mas o segundo dia terá um custo de 500$00.
“O festival da Praia de Calhetona tem tudo para ser um espectáculo inesquecível, com uma programação que promete agradar a todos os públicos. Já estão reunidas as condições ideais de segurança e logística para garantir o sucesso do evento”, afirmou Pina.
Este aproveitou para reforçar o apelo por um ambiente de serenidade e paz durante as festividades.
Por seu turno, o presidente da câmara municipal, Herménio Fernandes, manifestou a sua satisfação por promover mais uma edição do festival.
“Esta festa já conquistou uma grande dimensão na ilha de Santiago e no país, graças ao trabalho dedicado dos artistas e à valorização da cultura local”, reforçou Fernandes, destacando que o festival é uma oportunidade de unir talentos locais e grandes nomes da música nacional, promovendo momentos de confraternização e enriquecimento cultural.
O edil anunciou o compromisso de elevar a qualidade do evento a cada ano, com a intenção de consolidar a festa como uma das principais celebrações da cidade da Calheta de São Miguel, que se comemora no dia de Nossa Senhora de Socorro, celebrado a 15 de Agosto, com uma programação especial.
Ana Mileida, representante do grupo Freirianas Guerreiras, agradeceu a oportunidade de participar do festival e prometeu um show à altura da importância do evento e Rods Wires também destacou a relevância do palco e do público da praia de Calhetona na sua carreira, comprometendo-se a reviver as emoções vividas na edição anterior.
O Festival de Calhetona, segundo Herménio Fernandes, é uma celebração que reforça a identidade cultural de São Miguel, promovendo talentos, cultura e momentos de união para toda a comunidade.
Por este palco, além do Ferro Gaita, espera a actuação de Nelson Freitas, Djodje, Neyna, Ruben Teixeira, Dynamo, Hélio Batalha, Loony Johnson, Mc Acondize, Freirianas Guerreiras, Rods Wires, entre outros, com o objectivo de reforçar e valorizar a cultura local e reconhecer os nomes que contribuem para o fortalecimento do cenário musical, além de diversificar as ofertas de actividades e eventos.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar