Sal Rei, 03 Jul (Inforpress) – O largo de Santa Isabel, em frente à igreja, em Sal Rei, transformou-se, na noite de quarta-feira, palco da segunda edição do sarau cultural "Cantar Santa Isabel", evento que marca a contagem decrescente para a festa da padroeira.
A iniciativa, que antecede em dois dias o dia da Rainha Santa Isabel, padroeira de Boa Vista, foi “um sucesso de público” proporcionando momentos de intensa celebração cultural, conforme destacou o padre Adriano Cabral.
Um dos pontos altos do sarau foi a participação do bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, que encantou os presentes com a sua voz.
O padre Adriano Cabral elogiou a performance do bispo, lembrando que é “filho da ilha”, e segundo o pároco, essa actuação conferiu um "sabor especial" ao evento, realçando o papel da música, em particular da morna, como "poderosa ferramenta de evangelização".
O pade explicou que o principal objectivo do sarau cultural é proporcionar um momento de descontração e celebração cultural em honra de Santa Isabel, iniciativa que visa aproximar a comunidade da Igreja de uma forma “leve e festiva”, promovendo a união através da música, dança e outras expressões artísticas.
A actividade, adiantou, reforça a identidade cultural e une pessoas de diversas ilhas de Cabo Verde que se encontram na ilha da Boa Vista.
O padre Adriano Cabral garantiu que esta segunda edição é apenas o começo, prometendo que a terceira, prevista para 2026, será “ainda mais forte”, com a ambição de incluir mais momentos de confraternização, como a oferta de "sopa" para a comunidade.
O sarau encerrou com os agradecimentos do padre Adriano Cabral a todos os participantes e colaboradores pelo sucesso do evento.
Aproveitou o momento para convidar toda a comunidade a participar activamente nas celebrações da padroeira, que culminarão na grande festa: a missa solene de 4 de Julho, presidida pelo bispo, seguida da tradicional procissão "à maneira antiga".
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar