Lisboa, 14 Out (Inforpress) – O corpo do músico, compositor e activista social cabo-verdiano Romeu di Lurdis, falecido quinta-feira, 09, aos 36 anos, em Lisboa (Portugal), vai ser transladado para a cidade da Praia (Cabo Verde) no sábado, 18, informou a agência funerária responsável.
A mesma fonte informou ainda que o funeral está previsto para domingo, 19.
O corpo de Romeu di Lurdis, cujo nome de baptismo era Carlos Manuel Tavares Lopes, está em câmara ardente desde hoje até quarta-feira, na Capela de Carnide, Edifício da Saudade, em Lisboa.
No mesmo local, foi celebrada uma missa de corpo presente, que contou com a presença de familiares, amigos e admiradores do artista, que morreu de doença súbita.
Romeu di Lurdis, conhecido por temas como “Txitxaru Fresku”, “Ranja ku mi” e “Barku di Alentu”, lançou em Janeiro deste ano o seu mais recente trabalho, intitulado “Kuraçon Aberto”, cinco anos após o seu álbum de estreia, “Amoransa”.
Para além da música e poesia, o artista teve uma incursão na política, tendo concorrido a duas eleições autárquicas à Câmara Municipal da Praia como líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar