Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – Os alunos da Escola Técnica João Varela, Porto Novo, Santo Antão, vão ser abrangidos, ainda no decorrer do ano lectivo 2025 – 2026, de uma refeição quente no âmbito do programa cantina escolar.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo delegado do Ministério da Educação, Leonildo Oliveira, que adiantou que as condições logísticas já estão a ser criadas para a efectivação da medida, que beneficiará cerca de 700 alunos entre o 9.º e o 12.º ano de escolaridade.
O delegado do Ministério da Educação disse dispor já dos equipamentos e está, nesta altura, a analisar com a direcção da escola técnica a necessidade de se adaptar um espaço onde se possa confeccionar e servir a refeição aos estudantes.
A Escola Técnica João Varela, avançou este responsável, não dispõe de um espaço apropriado para o efeito, como acontece com outras escolas, mas estão a ser criadas as condições logísticas para que, ainda no decurso do ano lectivo, se possa começar a atribuir a refeição quente aos alunos.
No Porto Novo, estão criadas as condições para o regresso dos alunos às salas de aulas a partir de segunda-feira, 15, afiançou o delegado do Ministério da Educação.
Cerca de 3.200 alunos, orientados por 400 professores, vão frequentar o ensino básico e secundário neste município.
O número de estudantes praticamente manteve-se em relação ao ano lectivo 2024-2025.
No pré-escolar, as 400 crianças matriculadas vão estar a cargo de 30 monitoras, enquanto que a nível da educação de adultos, o número de estudantes previsto varia entre 50 e 60, avançou este responsável.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar