
Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – O Corpo de Bombeiros do Porto Novo, em Santo Antão, manifestou hoje a esperança em poder funcionar num “espaço adequado” no decurso deste ano de 2026, segundo constatou a Inforpress junto da corporação.
Os bombeiros voluntários deste município, que têm estado a reivindicar melhores condições de trabalho, dizem esperar já em 2026 começar a funcionar num espaço que dignifica esta instituição, informando que o actual quartel já não oferece as mínimas condições de funcionamento.
A Câmara Municipal do Porto Novo reconheceu que a corporação precisa de um espaço adequado, prometendo no quadro dos investimentos previstos para este ano recuperar o edifício da antiga oficina municipal para receber o novo quartel dos bombeiros.
Enquanto isso, a Associação Humanitária dos Bombeiros do Porto Novo foi contemplada com um conjunto de materiais oferecidos pela Associação dos Bombeiros de São Vicente e pela F.C. Maense de Roterdão (Países Baixos).
Esta doação constitui um contributo para o reforço das condições técnicas e operacionais do Corpo de Bombeiros do Porto Novo, melhorando a capacidade de resposta em situações de emergência.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar