Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – Uma mulher de nacionalidade cabo-verdiana, de 71 anos, foi hoje presente às autoridades judiciais por, presumivelmente, ter assassinado o marido de 85 anos e vai aguardar o julgamento em liberdade, informou a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a PJ, a septuagenária foi presente ao juiz para o primeiro interrogatório judicial e como medida de coacção a suspeita aguarda em liberdade os ulteriores trâmites processuais.
A vítima, de nome Feliciano Gomes Martins, conhecido por “Cigarinha”, era natural de São Tomé e Príncipe, conforme informou a PJ em nota enviada à Inforpress.
Segundo a mesma fonte, a vítima e a esposa viviam em Palmarejo Grande - Zona Vaca.
A polícia científica foi alertada pelos bombeiros da Praia, na sequência de um pedido de assistência na localidade e ao chegarem ao local depararam-se com um homem “gravemente ferido, caído numa poça de sangue”.
“O corpo [da vítima] foi encontrado na residência onde vivia com a esposa e apresentava ferimentos provocados por arma branca no braço e no joelho e um golpe fatal na perna, que atingiu a artéria poplítea [o principal vaso sanguíneo que passa atrás do joelho e irriga a perna e o joelho]”, acrescenta a PJ.
LC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar