
Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – O Governo garantiu hoje que o novo Campus da Justiça, em construção no Palmarejo, será realidade no final de Fevereiro, reunindo, num só espaço, instituições essenciais para o funcionamento do sistema judicial.
A informação é avançada em comunicado divulgado hoje na página oficial do Governo.
De acordo com a mesma fonte, o novo Campus da Justiça de Cabo Verde estará pronta em finais de Fevereiro reunindo, num só espaço, instituições essenciais para o funcionamento do sistema judicial, da formação à inovação, passando pela mediação e pela medicina legal.
Num investimento que ultrapassa os 700 mil contos, a infraestrutura, de acordo com a mesma fonte, é financiada pelo Cofre Geral da Justiça e vai reforçar a visão de “uma Justiça mais célere, qualificada e alinhada” com as exigências do desenvolvimento do país.
Em construção no Palmarejo, nas antigas instalações da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), este campus vai, conforme a ministra da Justiça, Joana Rosa, numa visita de acompanhamento efectuada às obras, em Outubro do ano transato, “revolucionar as infra-estruturas judiciais” da Comarca da Praia e concentrar juízes num único espaço moderno e funcional.
Na ocasião, assegurou ainda, que o projecto representa um novo conceito de tribunal, com melhores condições para os magistrados, funcionários e cidadãos.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar