Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – O Secretário de Estado da Economia Digital afirmou hoje que 150 jovens vão ser apoiados na mentoria e na formação com a plataforma BOOST.CV.
Pedro Lopes falou sobre isso à imprensa no acto do lançamento dessa plataforma que visa a aceleração digital, reforçando competências dos jovens que estão nesta área de base tecnológica.
Trata-se de um programa desenvolvido em parceria com o Banco Mundial, segundo Pedro Lopes, com especialistas que têm “valência e experiência na realização deste tipo de lançamento em outras paragens".
Conforme esta mesma fonte, cerca de 60% dos jovens seleccionados serão meninas e mulheres, o que demonstra, segundo o mesmo, um ganho e o interesse dos jovens.
“Temos notado um crescente interesse dos jovens e penso que é preciso avaliar o que tem atraindo esses jovens. E o digital permite isso em deixar os jovens mais confortáveis a trabalharem, visto que os mesmos têm um contributo enorme a dar ao país”, afirmou Pedro Lopes.
Acrescentou ainda que se trata de uma oportunidade para esta nova geração que não precisa ter uma formação universitária, reforçando que a intenção é estimular mais competências e reforçar ainda mais esta área digital.
As candidaturas estão abertas para a segunda fase, com o objectivo de criar empresas tecnológicas e contribuírem para o desenvolvimento do país.
O projecto conta com financiamento do Governo de Cabo Verde e apoio do Banco Mundial.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar