São Filipe, 29 Jul (Inforpress) – Os novos membros da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) do Município de São Filipe, eleitos pela Assembleia Municipal na sua última sessão de Junho, são empossados na quinta-feira, 31.
A renovação da composição da CRE exige dois terços dos eleitos municipais e a proposta apresentada pela câmara foi sufragada na altura com 12 votos favoráveis do PAICV, correspondente a dois terços dos eleitos, e cinco votos contra do MpD.
Dos actuais membros apenas Manuel Reis Andrade (efectivo) e Pedro Pires (suplentes) transitaram para a nova CRE e os demais efectivos Carla Deisira Fernandes Correia, Perivaldo Adriano Vaz Andrade, Augusto Galvão Gonçalves e Tamire Araújo Pereira, e a suplente Lúcia de Pina, são caras novas.
A actual comissão foi eleita em 2017 e o seu mandato encontra-se caducado e para responder às preocupações sobre o normal funcionamento da CRE a câmara de São Filipe propôs a renovação da mesma.
Para tal apresentou uma lista de novos membros, efectivos e suplentes, para assegurar a continuidade dos trabalhos.
A renovação da comissão é considerada essencial para garantir a transparência e a organização do processo eleitoral no município.
Após a aprovação da deliberação com novos membros da CRE pela Assembleia Municipal e da publicação e a sua publicação no Boletim Oficial n.º 1234 II, de 17 de Julho, os membros tomam posse na quinta-feira, 31, em acto solene que será presidido pelo presidente da Assembleia Municipal de São Filipe, Luís Nunes.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar