Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) - O responsável das competências da Federação Cabo-verdiana de Futebol ( FCF) classificou hoje de " extremamente positivo" o campeonato nacional de futebol, que hoje consagrou o Batuque como novo campeão.
Em declarações aos jornalistas, Odilio Neves considerou que o campeonato foi bem disputado desde a fase de grupos e com uma grande adesão das pessoas.
É uma competição que dia após dia vai se afirmando e que arrasta muita emoção", notou o responsável, frisando que há nenhuma queixa em termos logísticos.
"O balanço é de facto extremamente positivo porque correu tudo bem", sublinhou Odílio Neves.
O selecionador nacional no escalão sub-17, que esteve presente na final e que acompanhou os jogos tanto em São Vicente como na Praia, disse que tirou " bons apontamentos" durante a competição.
A equipa do Batuque conquistou hoje o quarto Campeonato de Cabo Verde de sub-17, em futebol, ao vencer a EPIF por 1-0, na final disputada no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
De referir que na primeira fase da competição, o estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, recebeu os jogos do Grupo A, constituído pela Ultramarina (São Nicolau), EFIZ (Sal), Juventude (Boa Vista), Batuque (São Vicente) e EID Paul (Santo Antão Norte).
Já o Estádio Nacional em Achada de São Filipe, na Cidade da Praia, albergou o Grupo B, composto pelo Sporting da Boa Vista, na qualidade de campeã em título, a EPIF (Santiago Sul), a Escola Vitória (Maio) Grémio Desportivo Nhagar (Santiago Norte) e Valência (Fogo).
Lista dos premiados:
Melhor jogador da final - Mauro (Batuque)
Melhor jogador: Wilson (Batuque)
Melhor treinador: Elisandro Mendes (Batuque)
Melhor guarda-redes: Mário (Batuque)
Melhor marcador - Di (Escola Vitória)
Prémio fair-play: EFIZ (Sal)
OM/JMV
Inforpress/ Fim
Partilhar