Mindelo, 16 Ago (Inforpress)- A Polícia Nacional (PN) informou hoje que deteve em flagrante delito quatro homens por furto de objectos, que se encontravam dentro de um contentor, pertencente a uma empresa, que foi arrastado pelas cheias em São Vicente.
De acordo com o comunicado do Comando Regional de São Vicente, a que a Inforpress teve acesso, os meliantes, com idades compreendidas entre 21 e 27 anos, foram avistados por operadores do Centro de Comando e Controle da PN, através das câmaras de videovigilância, que de imediato accionou as equipas operacionais no terreno.
Estas, adiantou, procederam à detenção desses meliantes e apreenderam sete televisores plasma, quatro subwoofer, três colunas de som, duas placas de fogão eléctrico e um aparelho de ar condicionado.
Os detidos foram apresentados ao poder judicial da Comarca de São Vicente tendo o Tribunal marcado julgamento sumário para o dia 09 de Outubro, próximo.
A PN informou na mesma nota que, desde o 11 de Agosto, dia em que São Vicente foi atingido pela tempestade tropical, a polícia, para além de outras tarefas, criou equipas operacionais vocacionadas para prevenção e repressão desses tipos de crimes, perpetrados por indivíduos que aproveitam do estado de calamidade para praticarem esses actos.
A instituição exortou, por isso, a população no sentido de abster-se dessas práticas, garantindo que continuará firme no terreno, para prevenir e reprimir esses tipos de comportamentos e todos os actos que possam atrapalhar o normal desenrolar das acções, que estão sendo desenvolvidas, a favor das vítimas deste desastre natural e de toda a população.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar