Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) - A Académica da Praia entra este sábado, 24, em campo, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, para defrontar o Mindelense, no jogo grande da sexta e última jornada da fase preliminar do campeonato nacional de futebol.
Na antevisão do jogo, Flávio Monteiro destacou a importância deste embate e o respeito pelo adversário, mas garantiu que a Académica da Praia vai entrar determinada a conquistar os três pontos.
“Temos muito respeito pelo nosso adversário, o Mindelense, que é uma das melhores equipas de Cabo Verde. Mas vamos lutar do primeiro ao último minuto por uma vitória”, afirmou.
Por isso, apontou que o encontro vai ser encarado como uma "autêntica final" já que, conforme observou, ambas as equipas precisam de vencer para continuar na competição.
Apesar da dependência de um resultado externo [jogo do Paulense], o técnico acredita que a qualificação está ao alcance.
A Académica da Praia ocupa a terceira posição e precisa de vencer o jogo e esperar que o Paulense não vença o Botafogo, para garantir a qualificação.
“O Paulense merece todo o respeito pelo excelente Nacional que está a fazer, não vai ter vida fácil na casa do Botafogo. Acredito sinceramente que o Botafogo não vai facilitar e que o Paulense não conseguirá sair do Fogo com os três pontos”, observou o timoneiro da equipa negra da capital.
“Fazendo o nosso trabalho bem feito, que é ganhar o jogo, estaremos no pelotão que vai disputar as meias-finais. Com todo o respeito pelo Paulense, que está a fazer um bom Nacional, não acredito que ganhem no Fogo”, perpectivou.
Flávio Monteiro mostrou-se ainda confiante no estado anímico da sua equipa, destacando o foco e a ambição dos seus jogadores.
“Pela cabeça dos jogadores, pelo que têm mostrado durante os treinos, estão confiantes e cientes da responsabilidade deste grande jogo. É o jogo que todos querem ganhar”, concluiu.
O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Esta presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar