Espargos, 10 Ago (Inforpress) – A quarta e última jornada da fase de grupos do campeonato nacional sénior feminino, disputada hoje no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, definiu os confrontos das meias-finais.
O dia foi marcado pelas vitórias da Real Sociedade, de São Vicente, e do Seven Stars, de Santiago Sul, que garantiram as suas posições na tabela classificativa.
No segundo jogo da tarde, a Real Sociedade demonstrou a sua força ao golear o Onze Estrelas, da Boa Vista, por 6-1.
A equipa de São Vicente dominou a partida desde o início, com Raisa a abrir o marcador logo aos três minutos.
Hélia, aos 13, aumentou a vantagem. Apesar do golo de Maribel para o Onze Estrelas, que reduziu para 2-1, aos 28 minutos, a Real Sociedade não deu tréguas. Dara, aos 44, e Helen, aos 45+3, selaram o resultado do primeiro tempo em 4-1.
Na segunda parte, Raissa voltou a marcar aos 53, e Cristy, aos 87, fechou o placar com o 6-1 final.
Após a partida, o treinador da Real Sociedade, Pibip Moreno, expressou a sua satisfação com o desempenho da equipa e mostrou confiança para a próxima fase
Por outro lado, a capitã do Onze Estrelas, apesar da derrota, destacou a resiliência do seu grupo e disse que agora é preparar para o próximo campeonato nacional.
No último jogo do dia, a anfitriã Llana, do Sal, e o Seven Stars, de Santiago Sul, já com a qualificação garantida, defrontaram-se apenas para definir as suas posições na tabela.
O Seven Stars levou a melhor e venceu por 1-0 com um golo de Josinha, aos 49 minutos.
Com os resultados da jornada, a tabela classificativa ficou definida da seguinte forma:
Black Panthers – 12 pontos; Seven Stars – 10 pontos; Llana – 7 pontos; Real Sociedade – 6 pontos; Onze Estrelas – 0 pontos; Delta Cultura – 0 pontos.
Com a classificação final estabelecida, as meias-finais, que acontecem na próxima terça-feira, dia 12, terão os seguintes confrontos:
Black Panthers (1.º) – Real Sociedade (4.º), às 15:00 e Seven Stars (2.º) – Llana (3.º), acontece às 17:00.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar