
Sal Rei, 17 Fev (Inforpress) – O grupo de animação "Amor pa Bubista" aqueceu as ruas da cidade de Sal-Rei na noite de segunda-feira, 16, num desfile que antecedeu as celebrações da terça-feira de Carnaval na ilha da Boa Vista.
Apesar de a saída ter sofrido um atraso de cerca de duas horas, já que o desfile estava previsto para as 19:00, mas o grupo apenas surgiu na avenida depois das 21:00, os foliões mantiveram o entusiasmo, acompanhados por um trio elétrico com artistas locais e respectiva batucada.
Em declarações à imprensa, a presidente do grupo, Idalina Silva, explicou que o enredo deste ano foi dedicado aos signos do zodíaco.
A responsável destacou “uma evolução positiva” na qualidade dos figurinos e dos trajes em relação à primeira edição do grupo, ocorrida no ano passado.
Contudo, Idalina Silva não escondeu os desafios enfrentados pela organização, apontando o cansaço derivado da dificuldade de encontrar materiais para produzir as fantasias, principalmente nesta época pelo estado do tempo que prejudica o transporte entre ilhas
Indicou também a escassez de patrocínios e “o fraco apoio institucional”, que, alegou, “chegou fora de hora".
Entretanto, a mesma garantiu que tudo o que fazem é para a população da Boa Vista, “por gosto e com todo o amor", como já diz o nome do grupo.
Daniela Nascimento, que no ano passado desfilou de porta-bandeira, este ano preferiu sambar entre os foliões, afirmou que o sentimento é de satisfação, pelo ‘feedback’ positivo por parte do público.
"Penso que gostaram porque aqui na Boa Vista o Carnaval é mais leve", afirmou.
Também do lado do público, Emanuel Rodrigues considerou que "valeu a pena ter vindo", descrevendo o desfile como bonito", mas aproveitou o momento para apelar a um maior investimento das autoridades no Carnaval local.
Após o aquecimento proporcionado pelo grupo e animação "Amor pa Bubista", as festividades na ilha continuam hoje com o desfile dos grupos Ya Bi, Vindos do Espaço, Turma D K7, Bateria das Dunas e Mandingas, a partir das 17:00, na Avenida Aristides Pereira.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar