
Cidade do Tarrafal, 17 Fev (Inforpress) - A diretora Geral das Artes e Indústrias Criativas, Eliane Lopes, destacou hoje as peculiaridades do Carnaval de São Nicolau, tendo em conta todo o trabalho em torno desta manifestação cultural.
Em declarações à Inforpress, Eliane Lopes fez um balanço positivo dos trabalhos apresentados em São Nicolau, enfatizando os detalhes dos carros alegóricos e a destreza dos restantes trabalhos apresentados.
“O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas continuará a apoiar o Carnaval de São Nicolau tendo em conta o carácter particular em relação aos outros carnavais, porque demonstra a sinergia da comunidade para realizar esta manifestação”, avançou.
A mesma informou que este ano o Governo atribuiu um incentivo ao grupo Brilho da Zona de forma a liquidar as suas dívidas e assim participar no Carnaval 2027.
Acrescentou ainda que apoiaram o grupo Copa Cabana no projeto de construção do seu estaleiro que, segundo informou, já está numa fase avançada e irá permitir melhores condições de trabalho ao grupo.
Quanto a criação de um espaço para preservar os trabalhos confeccionados no Carnaval, Eliane Lopes disse que é uma questão que irão discutir com os grupos e com a câmara municipal, mas que é do interesse do ministério criar um espaço de memória do Carnaval na ilha de São Nicolau.
LS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar