Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) - Cabo Verde estreou-se hoje nos Campeonatos Mundiais de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 da Federação Internacional de Canoagem que decorre em Montemor-o-velho, com Diogo Araújo e David Costa a partirem para a sua missão olímpica.
A bandeira de Cabo Verde, segundo avançou a Federação Internacional de Canoagem na sua página oficial, está hasteada em Montemor-o-Velho esta semana, graças à iniciativa de um clube português de caiaque e à determinação de dois jovens e talentosos remadores que ousam sonhar.
Araújo, de 20 anos, e Costa, de 18, nasceram e cresceram no Algarve, a região mais a sul de Portugal, mas qualificam-se para competir por Cabo Verde através da nacionalidade dos seus avós, respectivamente.
Após a sua aceitação provisória como membro da ICF, ainda, segundo a mesma fonte, Cabo Verde está agora apto a participar em grandes eventos internacionais, dando aos dois remadores a oportunidade de competir contra os melhores do mundo.
Trata-se de uma oportunidade que Araújo e Costa buscam para aproveitar para fazer história para Cabo Verde nos Campeonatos Mundiais de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 da ICF em Montemor-o-Velho.
“Gostaríamos de tornar Cabo Verde um país famoso no mundo da canoagem”, disse Costa, citado pelo ICF.
“Somos os primeiros. Ficamos nervosos por estarmos agora na história, mas é bom.Competir aqui é muito importante para nós. Adoramos fazer isso e esperamos que um dia possamos lutar por medalhas”, referiu.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar