Brava: População queixa-se de falhas constantes no sinal da Televisão Digital Terrestre (c/áudio)

Inicio | Sociedade
Brava: População queixa-se de falhas constantes no sinal da Televisão Digital Terrestre (c/áudio)
08/01/26 - 10:36 am

Nova Sintra, 08 Jan (Inforpress)- A população bravense manifestou hoje o seu descontentamento face à fraca qualidade do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), na ilha, afirmando que há mais de um mês enfrenta falhas diárias na transmissão.

Segundo os moradores, o problema tem sido recorrente em várias localidades da ilha, o que tem impossibilitado o acompanhamento regular dos noticiários, apesar de a taxa de transmissão ser paga mensalmente.

Perante a situação, a população decidiu recorrer à comunicação social para denunciar o que considera ser um serviço de baixa qualidade.

Raul Silva, residente na localidade de Nossa Senhora do Monte, disse à Inforpress que o sinal da TDT na ilha “está muito mal trabalhado”, salientando que não é possível assistir a um telejornal do início ao fim sem interrupções.

“Estamos nessa situação há meses e não sabemos o que se passa. Por isso estamos aqui para mostrar o nosso descontentamento e apelar a quem de direito para intervir e melhorar o sinal da TDT na nossa ilha”, declarou.

Na mesma linha, Ariete Sofia Fernandes afirmou que o problema não se limita a uma localidade específica, mas afecta todo o município, tornando difícil assistir a qualquer canal sem constrangimentos através do sinal da TDT.

“É preciso ver e melhorar esta situação, porque nós também temos o direito de ver canais e assistir às notícias em condições. Por isso, apelamos a uma intervenção e à resolução desta problemática que já se prolonga há algum tempo”, frisou.

Conforme apurou a Inforpress, praticamente todas as localidades da ilha Brava estão a enfrentar problemas no sinal da TDT, com interrupções constantes na transmissão.

DM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar