
Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – O Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP) e o Instituto Nacional de Estatística (INE) iniciaram formação técnica para 20 agentes, preparando o Teste Piloto do II Recenseamento dos Recursos Humanos da Administração Pública.
A recolha de dados decorrerá de 19 a 26 de Janeiro.
A acção, que decorre até 15 de Janeiro no auditório do INE, tem como principal objectivo capacitar os agentes para a recolha rigorosa e padronizada de dados durante a fase de campo.
A formação permitirá ainda avaliar e aperfeiçoar os instrumentos e métodos de trabalho antes da implementação do recenseamento em todo o sector público.
O teste piloto vai abranger quatro instituições públicas, seleccionadas para representar diferentes realidades da Administração Pública.
Entre estas estão a Delegação de Educação de Ribeira Grande de Santiago, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Delegação do Conselho de São Domingos do Ministério da Agricultura e Ambiente e o Hospital Agostinho Neto.
Segundo os responsáveis do MMEAP e do INE, os resultados do teste piloto serão fundamentais para avaliar a eficácia e fiabilidade dos procedimentos do II-RGRHAP, garantindo a qualidade da informação sobre os recursos humanos antes da implementação em larga escala.
O II Recenseamento Geral dos Recursos Humanos da Administração Pública insere-se na estratégia do Governo de modernização do sector público, reforçando a capacidade de planeamento e gestão dos recursos humanos em Cabo Verde.
KA/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar