
Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – Quatro indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 17 e os 46 anos, foram detidos em flagrante delito e indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas de alto risco e de conversão.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a detenção ocorreu na sequência de uma operação realizada na tarde de quinta-feira, no bairro de Achadinha, município da Praia.
A operação foi conduzida pela Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), no âmbito do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliária.
De acordo com a polícia, o mandado foi promovido pelo Ministério Público e emitido pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Durante as diligências, as autoridades apreenderam diversos elementos considerados relevantes para a investigação, como 78 doses individuais de derivados de cocaína, uma certa quantidade de haxixe e produtos de corte utilizados na preparação e confecção de estupefacientes.
Foram apreendidos igualmente materiais usados no acondicionamento e consumo de droga, bem como uma quantia monetária no valor de 26.450 escudos.
Os quatro detidos, co-autores dos crimes, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado, como medidas de coação, a apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída do país.
Os arguidos vão aguardar os ulteriores trâmites processuais sujeitos às referidas medidas de coação.
LT/AA
Inforpress/Fim
Partilhar