Porto Inglês, 09 Out (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade (FMB) promove este sábado, uma “mega campanha” de distribuição de plantas frutíferas, que irá abranger todas as comunidades da ilha do Maio com o objectivo de reforçar a resiliência climática e a autossuficiência alimentar.
A iniciativa, enquadrada na quarta edição do projecto “Zona Mais Amiga do Ambiente”, visa a criação de novas áreas verdes e o envolvimento activo dos grupos comunitários locais nas acções de conservação.
De acordo com uma nota da FMB, serão distribuídas mais de duas mil plantas de diversas espécies frutíferas, nomeadamente maracujeiro, mangueira, anoneira, papaieira e tamarindeiro, por todas as 13 comunidades do Maio.
A campanha será iniciada com uma plantação simbólica em Morrinho, seguindo-se a distribuição nas restantes localidades da ilha.
A Fundação apelou ao empenho e à participação de todos os maienses na iniciativa, em prol de um Maio mais verde, resiliente e sustentável.
A iniciativa conta com o apoio financeiro da Foundation Audemars-Watkins e com a colaboração dos Vigilantes da Natureza, responsáveis pela produção das plantas no Viveiro do Parque do Norte da ilha.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar