Nova Sintra, 25 Set (Inforpress)- Alguns clientes da empresa de telecomunicações Alou, na Brava, reclamaram hoje da “péssima” qualidade da internet na ilha e apelam à melhoria dos serviços que nos últimos dias têm estado deficitários, causando vários constrangimentos.
Em declarações à Inforpress, o cliente Gerson Delgado salientou que, nos últimos dias, começou a ter muita “queda de frequência” e a intensidade tem estado a ficar ainda mais lenta.
Conforme disse, actualmente para abrir uma aplicação de banco ou de outros serviços da internet, no telemóvel, o cliente tem de aguardar mais do que era o habitual, por causa da lentidão deste serviço.
“Pagamos pelo serviço, por isso estamos aqui a exigir a qualidade do mesmo, que muitas vezes deixa muito a desejar. Por isso, o apelo é para que a empresa melhore a qualidade de internet na Brava”, exigiu.
Mário Jorge ,que também é um dos clientes, e partilha da mesma opinião, salientou que a internet na Brava tem estado a ter muita “quebra” de serviços, sendo que no seu caso registou recentemente uma avaria, pelo que os técnicos tiveram de se deslocar à sua residência para solucionar o problema, que exigiu a troca do antigo router, que “se calhar não estava a ter desempenho desejado”.
“O facto é que mesmo a nível institucional a empresa já está ciente deste défice, da queda de internet, mesmo na qualidade de serviço que tem chegado a casa das pessoas. Tenho conhecimento que existe um projecto que está a ser implementado paulatinamente para resolver o problema”, disse.
No entanto, ressaltou que os bravenses esperam que a resolução deste problema seja muito breve, tendo em conta que os clientes estão a ter um serviço deficitário, mas que não se reflete na cobrança, que vem sempre com o mesmo valor.
“E isso também causa algum desconforto nos clientes, sobretudo quando mais estamos a precisar do serviço. A lentidão da rede da internet nos telemóveis até tem causado muitos constrangimentos, mesmo para a empresa, visto que cada vez mais pessoas estão à procura de um outro serviço, nomeadamente Starlink, justamente pela sua capacidade de velocidade e estabilidade que possui”, sublinhou.
Por sua vez, Eurico Barros disse também que notou que nos últimos dias a internet, nas redes móveis, têm estado bastante baixa em termos de intensidade.
Situação que o leva a reiniciar o aparelho constantemente, pensando que o problema estará no telemóvel.
Entretanto, avançou que tem visto muitas pessoas a reclamarem-se do problema.
“Estamos a pagar por um serviço quem infelizmente, está a ser mal servido e por isso é preciso resolver o problema porque não estamos contentes”, afirmou.
A Inforpress contactou a empresa Alou a partir dos serviços da multimédia, mas fonte da instituição disse não ter conhecimento de nenhuma anormalidade na rede de internet da ilha, a não ser algumas avarias registadas, que considerou serem comuns.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar