Ribeira da Torre, 04 Ago – A equipa que vinha assegurando a gestão do Torreense Sport Club, liderada por Carlos Bartolomeu, anunciou hoje, em comunicado publicado nas redes sociais, que deixa de estar disponível para continuar a comandar os destinos da coletividade.
Na mensagem, Carlos Bartolomeu explicou que a decisão surge após anos de dedicação ao clube e num contexto de crescente “desmotivação e falta” de condições para desenvolver a actividade desportiva, particularmente no futebol.
“Nós, actuais dirigentes, não estamos disponíveis para continuar. Primeiro, por estarmos à frente há já vários anos, segundo, porque não existem condições para desenvolver o desporto, em especial o futebol”, lê-se no comunicado.
Carlos Bartolomeu, que vinha a liderar o clube numa lógica de comissão de gestão após já ter apresentado a sua demissão anteriormente, manifestou também o seu desagrado face às “muitas críticas sem fundamento” vindas, segundo afirma, de pessoas que “nunca quiseram conhecer o projeto por dentro, nem tão-pouco apoiar o clube nas suas várias vertentes”.
Apesar da indisponibilidade para continuar à frente do Torreense, o dirigente garantiu que manterá o seu contributo em ações pontuais de angariação de fundos, como jogos de loto e bingo, rifas, sorteios e um baile popular a realizar-se no polivalente da Ribeira da Torre, como forma de assegurar fundos e honrar os compromissos pendentes.
Esta não é a primeira vez que Carlos Bartolomeu anuncia a intenção de abandonar a liderança do Torreense Sport Club.
Em ocasiões anteriores, já havia apresentado a demissão, mas acabou por continuar integrando uma comissão de gestão, face à ausência de interessados em assumir o cargo.
A decisão agora comunicada surge, segundo a mesma fonte, com um carácter mais firme que marcará o fim de um longo ciclo de liderança.
LFS/JMV
inforpress/Fim
Partilhar