Óbito: Faleceu Saulo Soares, presidente da Académica Operária da Boa Vista

Inicio | Desporto
Óbito: Faleceu Saulo Soares, presidente da Académica Operária da Boa Vista
16/07/25 - 06:17 pm

Sal Rei, 16 Jul (Inforpress) – A ilha da Boa Vista está de luto pelo falecimento do até então presidente da Académica Operária da Boa Vista, Saulo Soares, 40 anos, vítima de uma queda na cidade da Praia.

Saulo Rudi Gomes Soares, nascido a 8 de Abril de 1985, na Boa Vista, foi uma figura que se destacou no futebol cabo-verdiano, com uma carreira de sucessos tanto dentro como fora dos campos.

Conforme informações dadas por seu ex-treinador, Manuel Silva “Timanel”, a sua qualidade em campo levou-o a integrar a selecção da Boa Vista na inauguração do estádio municipal da Brava em 2011/2012 e a participar no torneio Interilhas no Tarrafal de Santiago, no mesmo ano.

Enquanto jogador sagrou-se campeão regional pela Académica Operária da Boa Vista nas épocas 2013/2014 e 2014/2015, e seu percurso vitorioso continuou com mais um título regional ao serviço do Sal Rei na época 2015/2016.

Participou em competições regionais como a Abertura 2018, o Campeonato 2018, a Taça de Bubista 2018, Campeonato Nacional 2017, Super Taça, Taça de Bubista 2017, Torneio de Abertura.

Além da Boa Vista, Saulo Soares deixou a sua marca noutras ilhas, tendo jogado nos Falcões do Norte em São Vicente e na Ultramarina de São Nicolau.

Em 2020, Saulo Soares assumiu a presidência da Académica Operária da Boa Vista, demonstrando a sua paixão e compromisso com o clube. Sob a sua liderança, a equipa sagrou-se campeã regional na época 2021/2022, solidificando o seu legado também como dirigente.

A sua morte ocorreu numa altura em que se encontrava empenhado na reestruturação da sede da Académica, um projecto que espelhava a sua visão e dedicação ao desenvolvimento do clube.

Para além do desporto, Saulo Soares era um profissional respeitado, tendo exercido as profissões de engenheiro civil e professor. Saulo Soares deixa duas filhas menores e um filho cujo nascimento aguardava na cidade da Praia.

A partida prematura de Saulo Soares deixou uma consternação e um vazio significativo no futebol na comunidade boa-vistense e no país, que perdeu uma personalidade multifacetada e um campeão.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar