
Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) - A equipa de voleibol feminino do Interclube da Praia protestou o primeiro jogo do play-off da final com o ABC por alegada utilização de uma voleibolista de forma irregular por parte da formação adversária.
O protesto, que já deu entrada na Associação Regional de Voleibol de Santiago Sul, e a que a Inforpress teve acesso, precisa que a jogadora Leila Carvalho foi utilizada nesta partida depois fazer um jogo pelo Sevens Stars.
“A atleta fica, desta forma, impedida de transferir por qualquer outra equipa na presente época, conforme o exposto no número 3.2 (3.2.1 e 3.2.2) da alteração do artigo 17.º da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV)”, esclarece.
Sendo assim, a direcção do Interclube da Praia solicita a atribuição de derrota ao ABC, que seja declarada falta de comparência e a eliminação da mesma equipa do play-off, conforme os estatutos da FCV.
A equipa do ABC venceu o primeiro jogo por 3-2 e o segundo por 3-1, na final que é disputada no sistema a melhor de cinco jogos.
A Inforpress apurou que a realização do terceiro jogo fica suspensa, à aguardar a decisão do organismo que superintende o voleibol nacional.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar