
Ribeira Grande, 03 Nov (Inforpress) – O treinador Samuel Campinha afirmou hoje que a participação das quatro crianças santantonenses no torneio Kinder Joy of Moving, na academia de ténis Rafael Nadal, em Espanha, representa um momento de “grande entusiasmo e motivação” para os jovens atletas.
Segundo o treinador, “os miúdos estão entusiasmados”, ainda que para alguns não seja a primeira experiência internacional.
“Mas o facto de saírem de Cabo Verde para participar num torneio já é motivo de muita alegria, satisfação e motivação”, afirmou.
Samuel Campinha reconheceu que a equipa está ciente das dificuldades que poderá enfrentar, mas sublinhou que o objectivo principal passa por “desfrutar do momento, sempre com o sentido de responsabilidade e de tentar dar o máximo, mostrando que também em Cabo Verde se pratica bom ténis”.
Sobre a viagem, admitiu que foi “muito cansativa”, mas garantiu que “dá para compensar” tendo em conta a oportunidade que os jovens têm pela frente.
O Kinder Joy of Moving é uma competição internacional juvenil destinada a atletas de 12 anos, que promove o espírito desportivo, o fair play e o desenvolvimento técnico em contexto de alta competição.
O torneio arranca hoje e reúne jovens promessas do ténis de 11 países da Europa, incluindo a Associação de Ténis da Ribeira Grande a representar Cabo Verde e a ser a única entidade africana em competição.
Na edição de 2024, a Associação de Ténis da Ribeira Grande não conseguiu participar no torneio internacional devido à impossibilidade de obter vaga para o agendamento do pedido de visto.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar