Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – O mar revolto, que se faz sentir no Tarrafal de Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, está a gerar aflição no seio da população, tendo hoje atingido duas habitações na zona de Praia.
José da Luz, porta-voz dos moradores, confirmou à Inforpress que duas moradias foram atingidas esta quarta-feira por ondas gigantes, para a angústia dos habitantes.
Nos últimos dias, o mar tem estado agitado no Tarrafal de Monte Trigo para a preocupação das famílias, que clamam pela realização do projecto de protecção das casas na baía dessa zona piscatória.
Nos primeiros três meses do ano, o mar fica muito agitado no Tarrafal do Monte Trigo, deixando apreensivas as famílias que vivem nas proximidades da orla marítima.
Os serviços da protecção civil no Porto Novo já foram accionados, conforme apurou ainda a Inforpress.
O Governo já anunciou um pacote de investimentos para Tarrafal de Monte Trigo, à volta de 250 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que inclui a requalificação da orla marítima, a protecção das casas e a construção do molhe acostável (quebra-mar), além de outras intervenções.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar