
Mindelo, 04 Out (Inforpress) – Uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária (PJ) na tarde de quinta-feira, 03, em São Vicente, resultou na detenção de três indivíduos, “avultadas quantidades” de drogas e ainda mais de quatro milhões de escudos em dinheiro.
Conforme informações avançadas à Inforpress pela própria PJ, a referida operação foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), coadjuvada pela Polícia Nacional.
Esta, segundo a mesma fonte, visava um grupo de indivíduos, residentes na localidade de Ribeira Bote (Ilha de Madeira), sobre o qual recaem “fortes suspeitas” da prática dos crimes de tráfico ilícito e venda de estupefacientes na ilha.
A PJ informou ainda que no cumprimento de mandados de buscas, revistas e apreensões emitidos pelo Tribunal, foram realizadas buscas em cinco residências na referida zona, que culminaram na detenção de três homens com idades compreendidas entre 26 a 66 anos, todos naturais de São Vicente e que foram detidos em “flagrante delito”.
Na operação foram apreendidos, conforme a mesma fonte, mais de quatro milhões e cem mil escudos em dinheiro, lençóis, cortinas e telemóveis, suspeitos de serem objectos de receptação.
Os arguidos, confirmou a Polícia científica, foram ainda encontrados na posse de “avultadas quantidades de drogas”, entre estas canábis, dez bolas com o peso de 10,560 quilogramas, 24 embrulhos grandes com o peso de 735 gramas, oito barras e 24 pedras de haxixe com o peso líquido total de 380 gramas.
“Cumprindo com as formalidades legais, a PJ informa que os detidos vão ser presentes às autoridades competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção”, lê-se na nota enviada à Inforpress.
As investigações sobre o caso prosseguem, assegurou a Polícia Judiciária.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar