
Cidade da Praia, 24 Set (Inforpress) – O delegado da Educação do município de São Domingos, Silvino Almeida, destacou hoje como uma das prioridades neste ano lectivo a implementação da revisão curricular no 12º ano, afirmando que o ano lectivo iniciou na normalidade.
À Inforpress, Silvino Almeida explicou que se trata de um grande desafio, à semelhança daquilo que está sendo feito nas outras escolas, mas que o foco continua a ser a gestão pedagógica para a “melhoria de resultados”.
“Temos grande foco também na recuperação de aprendizagem no ensino secundário, mas também no básico. Trabalhar com os alunos que no ano transacto tiveram alguma dificuldade numa ou outra disciplina e trabalhar a recuperação”, disse Silvino Almeida.
Nesta linha considerou ser importante trabalhar os alunos na orientação escolar, vocacional e profissional, sobretudo os do 8º ano.
A mesma fonte também sublinhou que a primeira semana do arranque do ano lectivo 2024/2025 decorreu na normalidade com alguns ajustes a nível do serviço , pedagógico e da acção social escolar.
“Na semana passada estávamos com falta de professores, mas já tínhamos toda uma planificação de mobilidade de professores, isso devido a licenças sem vencimento, transferências, novas colocações e contratações, mas esta semana o problema fica resolvido, pelo que de um modo geral as aulas iniciaram sem grandes sobressaltos”, afirmou o delegado.
Ainda segundo este responsável a nível do concelho há cerca de 230 professores, com um total de 2500 alunos, do pré-escolar ao 8º ano, e 950 alunos do ensino secundário, do 9º aos 12º anos.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar