
Ponta do Sol, 24 Set (Inforpress) – O padre Adriano Baptista disse hoje, durante a missa solene em honra a Nossa Senhora do Livramento, que é fundamental que os fiéis vejam a santa como uma mãe protectora, capaz de “proteger” contra as adversidades do mundo.
Em declarações à Inforpress, o padre Adriano Baptista destacou a figura da santa como uma mãe protectora, que cuida dos seus filhos. Segundo aquele sacerdote, o "sim" de Maria deve ser um exemplo para todos, pois, na sua óptica, representa a comunhão e a harmonia que “conduzem” à salvação.
O padre reflectiu ainda sobre as divisões geradas pela escolha de dizer "sim" à tentação e ao mal, que, segundo a mesma fonte, têm afectado famílias e comunidades. “Em contraste, quando optamos pelo bem, como fez Nossa Senhora, as coisas fluem de maneira positiva. Maria disse sim ao projecto de Deus, promovendo a união e a comunhão entre as pessoas”, afirmou.
Neste sentido, o padre Adriano Baptista incentivou os fiéis a seguirem o exemplo de Nossa Senhora e também a dizer "sim" ao bem e a Deus.
Além da missa solene, em honra de Nossa Senhora do Livramento, santa padroeira da comunidade de Ponta do Sol, durante estes dias foram realizadas várias actividades culturais.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar