Ribeira Grande, 23 Set (Inforpress) – O presidente do Rosariense, Nelson Brito, anunciou hoje o regresso do clube às provas oficiais de futebol sénior 2025-26, na Região Norte de Santo Antão, depois de um ano de ausência do estádio João Serra.
A direcção do Rosariense Clube da Ribeira Grande esteve reunida, esta segunda-feira, na sede do clube na Rua de Orta, para discutir a participação da agremiação desportiva no campeonato sénior de futebol e a contratação de uma equipa técnica para dirigir a equipa.
Em declarações à Inforpress, o presidente do clube, Nelson Brito, disse que após a reunião, "ficou decidida a participação nas competições seniores” e que ainda esta semana será anunciada aos sócios a nova equipa técnica que vai dirigir o clube.
O Rosariense, um dos clubes históricos de Santo Antão, não participou no campeonato transacto, no ano em que celebrou o seu centenário, quando poderia defender o título de campeão regional da época 2023-24.
O empresário, Nelson Brito, mais conhecido por Netche, completa, no mês de Outubro, um ano a dirigir o clube depois de ter conquistado as eleições internas, com lista única, no dia 26 de Outubro de 2024 e está mandatado para dirigir o clube até 2027.
O campeonato de futebol em Santo Antão Norte é disputado entre equipas dos municípios do Paul e da Ribeira Grande.
O Paulense, do concelho do Paul, é a actual campeã regional e representou esta zona desportiva no campeonato nacional de futebol, tendo sido eliminado nas meias-finais da competição.
O estádio João Serra, na Ponta do Sol, vai receber um relvado novo para a nova época futebolística que, segundo associação de futebol na zona norte, deve arrancar no mês de Dezembro.
EL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar