Santo Antão: Edil do Porto Novo insiste na construção do aeroporto e ampliação do porto

Inicio | Economia
Santo Antão: Edil do Porto Novo insiste na construção do aeroporto e ampliação do porto
30/09/25 - 02:49 pm

Porto Novo, 30 Set (Inforpress) - A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, insistiu hoje na necessidade de o Governo avançar com a construção do aeroporto e ampliação do porto pelo impacto destas infra-estruturas no processo de desenvolvimento de Santo Antão.

Elisa Pinheiro, que falava durante o encontro sobre o turismo no município do Porto Novo, disse acreditar que o aeroporto e o porto do Porto Novo ampliado contribuirão no aumento do fluxo turístico na ilha de Santo Antão.

Os autarcas em Santo Antão têm defendido, insistentemente, a necessidade de se avançar com estes dois projectos estruturantes para o desenvolvimento desta ilha, que, acreditam, ajudarão a conter o êxodo dos jovens em direcção a outras ilhas ou à emigração.

O primeiro-ministro tinha reafirmado, em Julho, numa visita a Santo Antão, o compromisso do Governo com a construção do aeroporto desta ilha, garantindo que, até ao final deste ano, o projecto estará “totalmente” concebido e preparado para o início das obras.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar