Assomada, 22 Jan (Inforpress) – A EDEC tem em curso os trabalhos de reposição de lâmpadas em várias ruas da Ribeira da Barca, em Santa Catarina, visando melhorar a iluminação pública que se encontrava em situação deficitária há mais de dois anos.
A informação foi avançada hoje à Inforpress por uma fonte da Empresa de Distribuição de Energia de Cabo Verde (EDEC) e confirmada por alguns moradores daquela vila piscatória desse município santiaguense.
De acordo com a EDEC, a “ausência ou iluminação pública deficitária” em Santa Catarina e nos demais municípios que compõem a região Santiago Norte deve-se ao roubo de energia, que tem danificado as redes.
A empresa de energia, segundo a mesma fonte, após a conclusão dos trabalhos reposição das lâmpadas de vapor de sódio e reparos em Ribeira da Barca, consoante a disponibilidade dos acessórios vai prosseguir com os trabalhos em Achada Lém, centro da cidade de Assomada e zonas periféricas.
Na ocasião, a mesma fonte informou que em Santa Catarina há mais de 2.000 pontos com lâmpadas apagadas, mas, que a EDEC prevê resolver este problema durante o ano em curso.
Conforme alguns moradores entrevistados pela Inforpress, a “ausência da iluminação pública” em Ribeira da Barca tem provocado medo nos residentes, tendo em conta a onda de assaltos que tem ocorrido ultimamente, sobretudo nas casas de emigrantes.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar