Assomada, 26 Fev (Inforpress) – O presidente do conselho de administração da Estradas de Cabo Verde (ECV) garantiu hoje que a reabilitação e asfaltagem da estrada que liga Fundura a Ribeira da Barca, em Santa Catarina (Santiago), deverão estar concluídas em finais de Julho.
“A conclusão da empreitada está prevista para Julho, visando a melhoria dos níveis de serviço, o reforço das condições de segurança e mobilidade e o desenvolvimento socioeconómico da região norte da ilha de Santiago”, adiantou à Inforpress Eduardo Lopes.
A estrada, cujas obras arrancaram em Julho de 2024, tem uma extensão de 8,2 quilómetros (km), faixa de rodagem de sete metros, passeios em blocos de betão (pavé) e pavimentação em betão betuminoso.
O projecto é financiado pelo Banco Mundial (BM), no âmbito do projecto de conectividade e melhoria das infra-estruturas urbanas, que contempla ainda a estrada Arribada/Pingo Chuva/Saltos, cujas obras também arrancaram em Julho do ano passado.
Em Santa Catarina, o pacote contempla ainda a requalificação urbana do centro de Rincão e de Ponta Calabaceira, em Achada Riba.
Conforme informações avançadas pelo gabinete de imprensa do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, o ministro Victor Coutinho vai visitar, esta sexta-feira, 28, as obras de reabilitação e asfaltagem da Estrada Nacional EN3-ST-18, entre as localidades de Fundura e Ribeira da Barca.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar