Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo, em Santo Antão, prossegue com as acções de formação para os seus colaboradores, abrangendo áreas como higiene, segurança, tratamento, processamento e transformação de pescado.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo, Atlermiro Neves, numa altura em que decorre, no centro de tratamento do pescado, em Abufadouro, mais uma acção de formação, “com foco no fornecimento do pescado às cantinas escolares”.
A formação é financiada e realizada pela cooperação japonesa (OFCF JAPAN) em a parceria com o Instituto do Mar (IMAR).
A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo tem estado a fornecer o pescado às cantinas escolares em Santo Antão, no âmbito de um contrato com a Fundação da Acção Social Escolar (Ficase).
Enquanto isso, o líder da associação dos pescadores e peixeiras queixou-se do atraso na entrega de um conjunto de equipamentos (motores e malas térmicas) à classe, em Santo Antão, responsabilizando o Ministério do Mar pela demora.
“É com muito desânimo e alguma indignação que verificamos o atraso na entrega dos equipamentos que se encontram em São Vicente há mais de ano para serem entregues às comunidades pesqueiras de Santo Antão”, sublinhou este responsável.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar