
Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – As obras inseridas no quadro do projecto de abastecimento de água potável e saneamento de águas residuais no município do Porto Novo, em Santo Antão, avançam “a bom ritmo, mantendo-se alinhadas aos prazos estabelecidos”.
Esta conclusão é da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS), que, através de uma equipa, esteve nos últimos dias em encontros de coordenação técnica e visitas de seguimento às obras em curso no âmbito deste projecto.
“Os trabalhos avançam a bom ritmo, mantendo-se alinhados aos prazos estabelecidos e focados no cumprimento dos objectivos definidos para melhorar o acesso à água potável e reforçar o saneamento de águas residuais na ilha de Santo Antão”, assegurou a ANAS.
O projecto, que representa um investimento de 1.2 milhões de contos, contempla a instalação de 15 quilómetros de rede de adução e 10 quilómetros de distribuição de água, além de nove sistemas de tratamento de água e 8.500 contadores.
Este projecto abarca ainda cinco quilómetros de rede de recolha, mais oito quilómetros de transporte de águas residuais, 305 ramais domiciliares e uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), com capacidade para 400 metros cúbicos por hora.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar