
Lisboa, 18 Set (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Portugal lamentou hoje a morte do antigo embaixador de Cabo Verde em Espanha, Portugal e França, Eugénio Inocêncio, que aconteceu na noite desta terça-feira, em Lisboa, vítima de doença prolongada.
“É com enorme pesar que a Embaixada de Cabo Verde em Portugal tomou conhecimento do falecimento de Eugénio Inocêncio (…). Nesta hora de consternação destacamos o homem singelo que foi, um estadista”, lamentou em uma nota de pesar.
A diplomacia cabo-verdiana em Portugal lembrou que Eugénio Inocêncio é formado em economia, antigo combatente da liberdade da Pátria, um dos parlamentares do primeiro legislativo cabo-verdiano, jornalista e escritor.
“Vai o homem e fica a obra. Expressamos as nossas mais sentidas condolências aos filhos e familiares e a todos os que tiveram o privilégio de privar com o malogrado Eugénio Inocêncio”, declarou, tendo lembrado a “reconhecida contribuição” que o malogrado deu no sector empresarial.
Eugénio Inocêncio presidiu à Associação de Turismo de Santiago e ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde.
DR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar