
Lisboa, 08 Fev (Inforpress) – Mais de 11 milhões de eleitores são hoje chamados a eleger o próximo Presidente da República de Portugal, que sucederá a Marcelo Rebelo de Sousa, mas há concelhos onde o voto só se realiza no próximo domingo devido ao mau tempo.
Trata-se da segunda volta de um sufrágio que opõe António José Seguro a André Ventura, os dois mais votados no dia 18 de Janeiro.
No primeiro sufrágio, José Seguro, apoiado pelo PS, obteve 31,1% dos votos e André Ventura, presidente do Chega, 23,52%, segundo o edital do apuramento geral dos resultados.
Na primeira volta da eleição que vai determinar o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa ficaram para trás Luís Marques Mendes, Henrique Gouveia e Melo, Cotrim Figueiredo, António Filipe, Catarina Martins, Jorge Pinto, Humberto Correia, André Pestana e Manuel João Vieira.
A segunda volta das eleições presidenciais acontece num dia em que toda a faixa costeira de Portugal continental está sob aviso amarelo devido à agitação marítima.
Segundo o sistema de avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Castelo Branco e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à queda de neve, a partir das 12:00.
Catorze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
Inforpress/Lusa
Fim
Partilhar